segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Espalhando o terror



Não sou leitor assíduo do Paulo Sant'ana na Zero Hora, mas por força do trabalho sou ouvinte quase que fiel dele. Na TV vejo pouquissímo. O discurso feito por ele após o jogo do Grêmio contra o Goiás foi de terra arrasada e responsabilizandco o Roth por deixar o Marcel, de futebol pífio é verdade. Na edição de hoje do jornal gaúcho ele continua a mesma cantilena, mas não deixa de ter razão.
É de causar preocupação as atuações do Grêmio no 2º turno, se não fosse a "gordura" acumulada no 1º turno e os tropeços dos adversários o primeiro lugar não seria mais nosso. Existem vários problemas e um deles é o Marcel. Um dos outros problemas parece ser o excesso de jogadores no meio de campo.
Esse excesso parece estar causando problemas na escalção do Roth que até andou inventando co o Souza de atacante. Para mim o meio-campo idel para o Grêmio é Renato Carioca, William Magrão e o Tcheco (não acredito estar escrevendo isso!). O Souza e o Orteman são banco e podem entrar no decorrer das partidas.
Mas se no meio de campo vive com um excesso de jogadores as laterias são quase inexistentes. O Paulo Sérgio e o Helder são insuficientes e parece que não há nada num curto prazo para solucionar esse problema.
Eu entendo a preocupação do Sant'ana, mas acho que tanta raiva deve ser só para se preparar para o pior os torcedores gremistas.
Oremos...

Nenhum comentário: