quarta-feira, 21 de maio de 2008

The Red Devils are Champions!!!


Depois de uma das finais mais emocionantes e batalhadas da história da Champions League onde inúmeros jogadores saíram sangrando, o Manchester United, pela terceira vez, se sagra campeão. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal e persistindo na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis onde Terry saiu como vilão e Van der Sar como herói.

Logo no ínicio do jogo o Manchester foi para cima do Chelsea amassando seu adversário e tendo completo domínio da posse de bola. Até que aos 26 min, depois de uma ótima tabela entre Scholes e Brown, Cristiano Ronaldo marcou o gol do Manchester de cabeça. O time do Chelsea jogava mal com seus principais jogadores Ballack, Lampard e Joe Cole completamente apagados. O Manchester ainda teve mais duas chances claras de gol, perdidas por Tevez, antes de tomar o gol de empate em um contra-ataque do time de Londres onde houve uma confusão na área do Manchester e a bola acabou sobrando nos pés de Lampard, aos 45min, para empurrar para as redes. No segundo tempo o Chelsea voltou muito melhor. Joe Cole começou a ajudar Essien pela direita nas subidas de Cristiano Ronaldo e Ashley Cole, pela esquerda, começou a apoiar bem e segurar os avanços de Hargreaves. Com isso Lampard e Ballack começaram a jogar futebol, servindo Drogba que mandou uma bola na trave. Na prorrogação uma chance para cada lado, Lampard mandando um chute no travessão e Giggs, jogador com maior número de partidas da história do Manchester, chutando e Terry salvando em cima da linha. Drogba, que poderia ser um cobrador de penalidades, foi expulso antes dos pênaltis infaltilmente prejudicando a equipe. Nas penalidades todos do Manchester e Chelsea vinham acertando até que o craque Cristiano Ronaldo errou e deixou o time de Londres há um pênalti do título, mas o capitão John Terry escorregou e levou as cobranças alternadas. Nani e Ânderson converteram e o veterano Anelka perdeu dando assim o título para os Diabos Vermelhos de Manchester.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamento ter perdido esta excelente partida. Parabéns aos REDS DEVILS, merecida vitória por tudo que tem demonstrado nesta temporada. COM CERTEZA O MELHOR TIME DO MUNDO NO MOMENTO

Anônimo disse...

Neste jogo fiocou definido também o campeão do Mundo de 2008. Não existe time na América do Sul capaz de bater o Manchester a não ser que acontença uma diarréia coletiva no dia da decisão.