segunda-feira, 19 de maio de 2008

"O fim dos BRUCUTUS"


Copio este título de uma das matérias do excelente Guia do Brasileirão, feito pelo Globo Esporte. Nesta matéria tem uma análise do grande comentarista da Sportv, Alex Escobar, onde ele verifica que as grandes equipes estão abolindo os volantes chamados BRUCUTUS, por volantes que optam por uma jogada mais trabalhada e não por um simples ponta pé ou um chutão para cima. E com este tema que começo falando do meu INTER. Depois de muito tempo parado devido há uma hepatite A, a volta do volante Edinho era esperada por muitos colorados, menos EU. Acho que este jogador foi fundamental no time em 2006, quando fomos campeões da Libertadores e do Mundo, mas como estamos em 2008 acho que já passou dá hora dele. Ontem foi mais que provado isto, o Inter estava relativamente bem na partida, não digo que venceria, mas perder um jogador aos 18 minutos da primeira etapa, e ainda por cima o jogador que fez duas faltas na partida, uma levou amarelo e na outra o vermelho, não tem a mínima condição de mostrar seu jogo, ainda por cima na casa do adversário. Sem contar a arbitragem(que hoje no Brasil está terrível), o Valdivia hoje se tornou a celebridade dos árbitros, de tanto o chileno reclamar que era agredido, hoje em dia tudo é falta em cima dele. No entanto, o choro é livre.
Ainda não tenho como analisar qual é o verdadeiro time do Internacional, se é o grande time que venceu na adversidade contra o Paraná e PATROLOU nosso maior rival hoje em dia no Rio Grande do Sul, Juventude, ou o time medroso que perdeu três partidas contra este mesmo Juventude e a partida do ano contra o Sport. Esta é a minha duvida. Só espero que ele volte a ser o velho Inter de 2006, mas com certeza sem o EDINHO.

Um comentário:

Unknown disse...

Comentando sobre o comentário do nosso amigo Matheus acho que apesar de ser gremista que o edinho não teria condições de ser titular do time do inter, mas não digo isso pelo fato que outro jogador que não seja brucutu tenha lugar no lugar dele, já falando do texto em que ele se inspirou pra comentar concordo que no futebol brasileiro está muito dificil achar um brucuto que tenha qualidade mesmo de cabeça de aréa, mas com certeza se alguém de qualidade com essas caracteristicas de marcação e afastar o perigo, matando contra-ataques esses com certeza terão vagas em qualquer time do Brasil, cito dois exemplos que me lembro só para pensarem. Quem não gostaria de um Dinho ou do futebol atual o que mais tem essa personalidade de brucutu é o volante Gattuso, que pra mim seria meu primeiro volante em qualquer time. No entanto essa é minha mera opinião e finalizando pra mim o edinho nunca foi bom jogador, mas num time encaixado e com cobertura ele rendeu o que rendeu em 2006. Abraços